Ageuniara

Matão lança meia passagem para mulheres nos ônibus urbanos

Por: DANILO VALTER CIVOLANI

04/04/2006

Lançado no último dia 8 de março, no dia internacional da mulher, o projeto piloto Bolsa Transporte para Mulheres, da Prefeitura de Matão, deve entrar em operação nos próximos dias, informa o gabinete do prefeito. Quando entrar em vigor, as 2.500 mulheres residentes no município de Matão e cadastradas em programas sociais pagarão meia passagem nos ônibus. A idéia é atender, num futuro próximo, cem por cento das mulheres do município.

Para utilizar o subsídio, as mulheres que se enquadram no programa devem adquirir um cartão eletrônico que movimenta a catraca dos ônibus. O cadastro é feito no escritório da Viação Paraty, com apresentação de RG e CPF, das 9 às 17 horas. A confecção do cartão é gratuita.

Inicialmente o programa terá duração de três meses sem custo adicional para a Prefeitura. Como parceira do projeto a Viação Paraty, concessionária do transporte coletivo na cidade, vai subsidiar a outra metade da tarifa.

Com o investimento a empresa acredita em um crescimento considerável do número de usuários "Caso haja necessidade dentro dos noventa dias de ´testes´, vamos implantar novas linhas na cidade de acordo com a demanda", informou Cinthia, secretária administrativa da empresa de transporte.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/