202101270154

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Música instrumental tenta ganhar espaço em Araraquara

Por: MATHEUS RODRIGUES VIEIRA

17/04/2006

O espaço para a música instrumental ainda é restrito em Araraquara (SP).Apesar de festivais promovidos pelo Sesc e pelo Teatro Municipal, são poucos os que conseguem um espaço para expor suas músicas. As casas noturnas relutam em adotar outros tipos de som.

"Infelizmente, uma música de altíssima qualidade fica restrita à quatro paredes: nos estúdios e nas garagens", diz o músico, guitarrista e compositor, Carlos Oliveira, de Araraquara.

Mas ele não desanima. "A música é mais do que uma forma de entretenimento ou negócio. Quando componho alguma música, em momento algum penso se isso ou aquilo irá agradar os outros ou se era comercial ou não, mas sim se o que estava tocando refletia a minha personalidade e se era isso o que realmente gostaria de fazer. Hoje, fico feliz em ter tomado essa decisão",opina.

Outro músico da cidade, Bruno Alves Santos, diz que a volta da música eletrônica e o pagode complicam a situação dos músicos que optaram pela música erudita."Nós que estudamos vários anos na faculdade , nos tornamos maestros , saímos sem emprego tendo que atuar em outras áreas por total falta de opção",diz ele que hoje ministra aulas de bateria , baixo e guitarra.

Apesar das críticas,no ano passado o SESC Araraquara realizou a Mostra de Música Instrumental. E, neste ano, o renomado guitarrista da banda paulistana de heavy metal melódico, Kiko Loureiro, se apresentou,no Teatro Municipal de Araraquara, no dia 22 de março.

Com 33 anos e 22 de guitarra ele fez seu primeiro show na região, acompanhado do baixista do Angra , Felipe Andreoli e Fernadão ex-baterista da banda paulistana Korzus,executando músicas instrumentais de seu trabalho solo , intitulado "No Gravity" , que é formado por uma fusão de vários estilos , tais como MPB , Jazz , Heavy Metal e Fusion. A apresentação atraiu fãs da banda, músicos e admiradores da musica instrumental.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI