Ageuniara

Marta Suplicy participa de debate na Uniara

Por: DANILO CARLOS GONÇALVES BERTONHI

29/03/2006

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), participou no dia 24 de março, de um debate com os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Araraquara (Uniara) O debate aconteceu às 19h no auditório principal da Instituição.

Participaram do debate a vereadora Edna Martins, a Coordenadora do Meio Ambiente, Vera Bota, a Secretária de Governo Márcia Lia, a Pesquisadora da Promoção da Igualdade Racial, Silvia Seixas, a representante do Movimento Sem Terra (MST) Kelli Mafort, a deputada federal Telma de Souza (PT) e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).

Edinho agradeceu Marta Suplicy pelo empenho na aprovação do curso de Medicina da Uniara. Segundo o prefeito, Marta foi peça fundamental nesta conquista.

Marta parabenizou o município de Araraquara pela preocupação com os jovens.

Ela ressaltou os direitos plenos de cidadania das mulheres. Falou sobre mulheres importantes como a norte-americana Betty Fridan falecida recentemente.

Ela afirmou que situação da mulher na política é vergonhosa por falta de mais mulheres no poder. Segundo Marta, no poder Legislativo são 11,48% de mulheres, no poder Executivo são 5,7%. A ex-prefeita de São Paulo disse que em uma lista de todos os países da relação “mulher e a política”, o Brasil fica em penúltimo lugar.

Após o debate, ela tirou fotos com os convidados e estudantes e concedeu entrevista aos alunos de Jornalismo.

O estudante da Uniara, Fábio Paixão, achou muito interessante todos os comentários de Marta.Ele gostou de estar presente num evento com a diversidade de mulheres frente a poderes diferentes. Já o estudante Fillipi Borges lamentou que o debate não pode se estender por mais tempo."Mas valeu a iniciativa",disse.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/