[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Volta Internacional de Ciclismo chega a São Carlos no dia 21

Por: ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA

14/03/2006

A cidade de São Carlos se prepara para receber na próxima terça-feira (21), às 13h, defronte a Catedral, os ciclistas que participam da 3ª Edição da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, maior evento da modalidade em toda a América Latina, que acontece de 19 a 26 deste mês.

O evento deste ano é organizado pela Yescom Eventos Esportivos, Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Ciclismo com apoio da Secretario da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e Rede Globo de Televisão. Será realizado, a exemplo do ano passado, em nove etapas compreendendo as cidades São Paulo, São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Jundiaí.

Em 2006 a prova contará com a participação de 160 ciclistas de 17 equipes e 7 países, sendo 11 equipes do Brasil, e mais os representantes de Portugal, Estados Unidos, Argentina, Porto Rico, Itália e México.

Uma grande estrutura está sendo montada para a chegada dos ciclistas em São Carlos. Para tanto a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil farão uma ação integrada visando dar segurança aos ciclistas e às pessoas que estarão assistindo a prova.

Para a chegada dos ciclistas será montado um esquema de interdição das ruas que cruzam as avenidas Getúlio Vargas, em toda a sua extensão, e São Carlos desde a praça Itália até a rua Conde do Pinhal. Estas ruas serão interditadas por volta das 12h45 e estarão liberadas assim que o último ciclista, acompanhado por um carro da organização, passar.

“Faremos uma operação bastante complexa para receber os ciclistas. Vamos interditar as duas principais avenidas da cidade e isso demanda um trabalho minucioso do nosso departamento de trânsito. Além do mais, estamos em meio a uma mudança radical no sistema de transporte coletivo da cidade”, disse o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles.

A 4ª etapa da prova, entre Atibaia e São Carlos, é o maior do percurso. Ao todo são aproximadamente 250 km. Por esta razão os competidores entendem que é a etapa chave da prova.

De acordo com Marcos Mazzaron, diretor geral da prova, esse trecho exige muito dos ciclistas, principalmente na chagada. “A cidade é sempre muito receptiva, tem um grande público acompanhando a prova e devido a sua topografia tem a chegada mais disputada de todo o circuito”, concluiu.

Os ciclistas deixarão São Carlos com destino a Buaru na manhã da quarta-feira (22), às 7h, também defronte a Catedral. A largada será transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do telejornal Bom Dia São Paulo.

A cobertura jornalística da Rede Globo de Televisão e Globo Internacional levará as imagens da prova para mais de 70 milhões de espectadores em todo Brasil e outros 40 países.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, é uma alegria enorme receber mais uma vez a Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo. “Este é um evento que atrai muito a atenção da população, prova disso é que no ano passado mais de 10 mil pessoas acompanharam a chegada. Para a cidade também é importante estar no percurso uma vez que levará o nome de São Carlos para o Brasil e o mundo”, finalizou.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/