Ageuniara

Feira artística apresenta novidades para o Natal

Por: ANA CARLA MENDES LACERDA

02/12/2005

A Feira de Artes realizada mensalmente no Parque Infantil (praça Major Abel Fontes) em Araraqura (SP), tem alcançado muito sucesso. Cada vez mais criativa, este mês de dezembro, terá uma programação especial. Além de funcionar nos quatro sábados antecedentes ao Natal, dias 03, 10, 17, 24, funcionará também na semana do Natal, de segunda à sexta-feira.

O evento é uma parceria entre as Secretarias Municipais da Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Fundart e Ararte.

A diversidade e variações dos produtos vêm aumentando e dando mais forma ao projeto. Os artesãos, associados a Ararte, envolvem aproximadamente 60 expositores de doces e salgados artesanais, artes plástica, artesanatos, antiguidades e brechós que também podem ser encontrados na exposição.

Este mês a intensão é de dobrar as vendas dos trabalhos oferecidos. Aproveitando as comemorações, com produtos específicos de Natal e receitas típicas, sem fugir do caráter regional e manual.

Amélia de Andrade comenta que costuma presentear seus netos com um saco de coisinhas para utilidades. Achou que a Feira poderia ajudar no saco de presentes. “Não sabia deste evento antes, mas vou querer visitá-lo para as compras de Natal, meus netos é que vão gostar” diz.

A pedido dos artesãos, a Feira de Arte está se mobilizando em apresentar mais edições. Como no mês outubro com a comemoração do dia das crianças foi apresentada duas vezes, nos dias 8 e 15 oferecendo para as crianças fantoches, bonecas de pano, banquinhos de madeira e bijuterias, com preços acessíveis e variados.

Porém, em dezembro. as pessoas poderão prestigiar o artesanato produzido com vários materiais, como recicláveis e sementes; produtos alimentícios caseiros e muitos outros com o tema natalino.

A presidente da Ararte, Rosa Maria da Cunha Alves, dá uma previa do que irá ter na Feira: “Os produtos artesanais, com temas natalinos, são uma das atrações da feira, teremos arranjos, anjos, sinos, árvores, enfeites de mesa e guardanapos podem ser encontrados, além de vários outros itens que podem ser opções para os presentes de Natal – como porta-jóias em machetaria e decupagem, bijuterias com pedras e sementes, bolsas, além de objetos como vasos, quadros e arranjos", diz.

Ela destaca a necessidade de participação de brechós, antiqüários e alimentos artesanais nas feiras, portanto, inscrições destas categorias serão bem vindas.

As inscrições para participação na Feira podem ser feitas na sede da Ararte, (rua São Bento, n° 2020, telefone (16) 3335-0450).

A associação busca o apoio dos empresários locais para uma campanha de divulgação da feira, tanto em Araraquara como em Bueno de Andrada – local em que a feira também é realizada.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/