202101240025

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Sesi oferece peças de teatro gratuitas

Por: SIMONE CRISTINA DIB

07/12/2005

O Sesi de Araraquara (SP) oferece peças teatrais gratuitas. Por cerca de 40 finais de semana durante o ano, são apresentados espetáculos para todos os gostos, como os projetos viagem teatral, teatro infantil, teatro de bonecos e artes cênicas. Neste ano tiveram inicio o teatro contemporâneo e o cinema.

As peças são produzidas no próprio Sesi e outras são contratadas, trazidas por outras unidades de Sesi. Este projeto já existe há 7 anos. O diretor e coordenador, Álvaro Filho, explica que o Sesi oferece junto com esse projeto o curso de ator. “Os alunos fazem as aulas e no final do curso, a peça está pronta, mas não são todas que são apresentadas”,conta ele.

Em cartaz estão as peças “Mutações” , “Ser Humano é espetáculo para outro ser humano” e “Tudo que era eu, apareceu!”.

Na peça “Ser humano é espetáculo para outro ser humano”, Álvaro se inspirou no cotidiano.Ele estava no ônibus, e começou a pensar como é a vida de cada individuo. “Assim como eu observo as pessoas elas também me observam,foi assim que surgiu essa idéia e ficou maravilhoso” ressalta.

Já “Mutações”, foi partindo da teoria de Darwin. “Como as pessoas são diferentes umas das outras, em tudo, o que sempre muda, e o que sempre permanece igual” diz Álvaro.

A peça “Tudo que era eu,apareceu!” é do Núcleo de Artes Cênicas de Marilia(SP).

Adriano Reali atua há 6 anos e está no espetáculo "Mutações" “ Essa peça foi feita em cima de um roteiro, não de um texto, é diferente de tudo que já fiz, adorei”, diz o ator.

“Esse projeto do Sesi é muito bom, eu sempre vou com meus filhos, e além de ser um projeto educativo, é gratuito, isso facilita para muita gente”, conta Gimena de Nadai, freqüentadora da oficina de teatro. ´

Está previsto para os dias 7 e 8 de dezembro às 20 h a apresentação da peça “Ser humano é espetáculo para outro ser humano”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (016) 3337 3100.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI