[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Dermatologista alerta para a chegada do verão

Por: MILENA TORQUATO DANIEL

29/11/2005

Com a chegada do verão, passa a ser visível um aumento no números de pacientes que freqüentam as clínicas a procura de um bom dermatologista.

No dia- a- dia do dermatologista é bastante freqüente o atendimento a ocorrências de manchas, escuras ou claras, essas manchas são desencadeadas pela luz solar, juntamente com a predisposição alérgica pré- existente que se traduz pela maior segura da pele e tendência a rinite e bronquite.

“Evitando o sol e usando medicamento adequados, o problema das manchas é de fácil resolução", afirma a dermatologista Valderez Mendes.

No verão as mulheres facilmente podem notar o quadro de cloasma, que são manchas marrons , com aspecto típico, localizadas nas maças do rosto, região supralabial e testa. São de causa hormonal, desencadeadas na gestação ou pelo uso de anticoncepcional.

“Eu tinha muitas manchas na maçã do rosto, fiz um excelente tratamento com minha dermatologista, o tratamento foi longo, não me recordo o tempo exato, mas foi aproximadamente umas nove semanas. Foi um tratamento cuidadoso, porém obtive um excelente resultado. Hoje vou ao dermatologista uma vez por mês para estar sempre me cuidando",diz a paciente Renata Carvalho.

"Tenho uma filha de 18 anos que sofreu queimadura na pele,pois ficou muito tempo exposta ao sol. Suas queimaduras foram de segundo grau.Hoje trago minha filha sempre comigo ao dermatologista, para ela entender o mal que o sol pode trazer a saúde",diz Marilda Luzia Bertoldo.

Os tratamentos de pele são muito procurados, alguns longos outros porem mais rápidos.“Tenho que agir com muita cautela, muitas pacientes exigem um resultado rápido, mas nem sempre é assim. O tratamento pode ser longo e tenho que agir no limite de pele de cada paciente, para não ter efeitos prejudiciais", aconselha a dermatologista Valderez Mendes.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/