[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Sao Carlos recebe Banco Municipal de Alimentos

Por: GEZIELLEN TEREZA DA SILVA

25/11/2005

São Carlos acaba de receber o Banco Municipal de Alimentos, uma parceria da prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, que foi inaugurado nesta quarta-feira, 23/11.

O Programa foi implantado na Central do Abastecimento, no pavilhão São Carlos Exposhow, onde também deverão funcionar a unidade de processamento de hortifrutícolas, o varejão da agricultura familiar, a padaria, a cozinha experimental e também o restaurante popular.

O Banco Municipal de Alimentos é um instrumento da prefeitura na luta contra o desperdício e no combate à fome, ultrapassando o caracter meramente assistencial, já que vem acompanhado de ações de promoção de segurança alimentar e nutricional. Quem explica é o secretário municipal de agricultura e abastecimento, Sérgio Dutra.

O programa, acrescenta Dutra, tem como objetivo a coleta, seleção, recondicionamento e distribuição de alimentos sólidos e líquidos, em condições plenas de consumo, mas que por algum motivo deixaram de ser comercializados. Trata se de uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que arrecada alimentos doados pelo comércio, principalmente pelos sacolões.

Segundo Reginaldo Martins, proprietário de um sacolão no centro da cidade, com esse programa ele terá certeza de que alguém irá aproveitar produtos que muitas vezes são jogados fora devido a uma manchinha ou qualquer outro sinal.

Sergio Dultra explica que, após análise, seleção e embalagem, esses alimentos serão distribuídos gratuitamente para entidades assistências, de acordo com suas necessidades de consumo. Essa demanda será definida pela equipe técnica do Banco de Alimentos. As entidades sociais se encarregarão de distribuir os alimentos arrecadados. O controle de qualidade dos produtos doados ficará por conta da equipe técnica que é formada por nutricionistas e técnicos em nutrição.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/