[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Legião Mirim de Jaú abre vagas para meninas

Por: NATASHA HELENA GONZALES COSTA

12/11/2005

A Legião Mirim de Jaú abriu vinte vagas para meninas que estão interessadas em trabalhar. A faixa etária é de 15 a 17 anos e a única exigência da AJEA é estar freqüentando uma escola.

Para selecionar as vinte jovens, foi realizada uma prova entre as 154 candidatas inscritas. A prova continha questões de Matemática, Redação, Português e de Compreensão e Atitude. O resultado da prova sai no dia 14 de novembro. E as meninas que passarem começarão a trabalhar no mês seguinte.

Mas há chances de mais garotas serem aproveitadas. “São vinte vagas, mas achamos que não vai ser suficiente. Elas não vão ser desclassificadas, vão ser chamadas aos poucos”, diz Ana Keila Salviato Rett, psicóloga da instituição.

Todos os jovens que trabalham na Legião Mirim têm contrato regular de trabalho, com carteira assinada. Na Associação, asnovas contratadas terão a oportunidade de fazer um curso de computação, curso de cidadania, aulas de piano e violão, além das salas de jogos para se divertirem. Ana Keila informa que as meninas terão os mesmos direitos e deveres que os meninos; o único lugar em que elas não vão trabalhar é no empacontamento de mercadorias de supermercados.

Segundo Euclides Salviato, fundador e Presidente da Associação há 45 anos, a idéia de contratar meninas vem de muito tempo, mas só agora foi regulamentada. “O objetivo da associação é capacitar as legionárias mirins ao mercado de trabalho, dando toda infra-estrutura que o mercado exige”, diz Salviato.

“Essa oportunidade que a mirim está dando às jovens da cidade deveria servir de exemplo a todos os comerciantes; fica difícil procurar trabalho se todos exigirem experiência”, diz Tabita, uma das garotas que fizeram a prova.

A Legião Mirim funciona como uma fornecedora de mão-de-obra para empresas, consultórios e escritórios. Essas empresas assumem o pagamento dos salários e demais encargos dos jovens que requisitam. A vantagem das empresas está no treinamento que os jovens recebem da instituição, capacitando-os a atuar em diversas atividades.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/