Ageuniara

Santa Ernestina participa do Programa "Melhoria da Educação"

Por: VAL RODOLPHO MORTARI NETO

28/10/2005

Santa Ernestina (SP) aderiu ao programa "Melhoria da Educação", coordenado pela Secretaria Estadual da Educação, em conjunto com a Secretaria de Economia e Planejamento, que envolve 15 cidades da região.

O convite para participar do programa foi feito pelo secretário da educação do estado Gabriel Chalita. O programa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicefem) em parceria com a Uniao Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em educação, Cultura e Ação Comunitária (CEMPEC) e conta com o acompanhamento do Central de Empresas Juniores (CEMP).

O programa tem duração de um ano e meio e terá como representantes do municipio a professora Maria de Cássia Balan Junqueti, titular do departamento de Educação e Cultura, da Conselheira tutelar, Sueli Fernandes de Souza e da Assistente Social, Eloisa Maria Steluti.

No dia 21 de outubro de 2005 foi realizado na Câmara Municipal a primeira reunião com a comunidade, onde estiveram presentes 38 pessoas, um bom começo segundo a coordenadora Maria de Cássia.

“Agora são apenas 38 mas daqui alfum tempo este número vai aumentar muito, pode ter certeza disso”, afirma ela.

“O programa procura reunir pessoas não só da área educacional, mas também pessoas comuns da sociedade para discutir quais são e onde estão os problemas da educação no municipio”, diz Sueli.

As pessoas que compareceram na reunião também opinaram sobre o assunto. “Já tentamos de muitas formas melhorar a educação escolar dos nossos filhos, porque não tentar mais uma vez. Pelo jeito desta vez parece que vai dar certo. Não vamos melhorar cem por cento, mais vai ajudar muito”, opina Andréia Andrade, mae de um aluno matricolado na quarta série.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/