[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Secretaria busca conscientização de motoristas em Araraquara

Por: ALAN PABLO CESAR PEREIRA

06/10/2005

O secretaria municipal de trânsito, de Araraquara (SP), busca continuamente conscientizar os motoristas da cidade, no sentido de que respeitem as leis de trânsito. A informação é do secretário Milton Carneiro.

Segundo ele, isso também envolve a participação dos órgãos de segurança e fiscalização, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Mais diretamente ligado aos motoristas estão a Guarda Municipal e a Policia Militar que recebem orientações e são os responsáveis pela fiscalização e multas.

Para o cabo da Policia Militar, Aparecido do Carmo Braz, espera-se que com o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Transito e Transportes ( CTT), em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, obtenha-se uma significativa redução nos acidentes de trânsito.

Prova da preocupação do município com o trânsito foi a realização da Semana Nacional de Trânsito, realizada no período de 19 a 25 de setembro, que teve como slogan a seguinte frase: “No trânsito somos todos pedestres”.

A campanha reiterou a preocupação do Conselho Nacional de Trânsito com o pedestre, além de cuidar para a educação dos motoristas.

Em Araraquara aconteceu uma programação repleta de eventos, organizados pela CTT com apresentações teatrais nos principais cruzamentos da cidade e pedágios educativos.

No dia 25,por exemplo, houve no Sest/Senat, o evento intitulado “Transporte e Cidadania”, que ofereceu à população muitos serviços gratuitos como cortes de cabelo e exame de pressão arterial, por exemplo.

O evento também contou com a participação das instituições de ensino: Centro Universitário de Araraquara ( Uniara) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), com serviços de prevenção ao câncer de mama e colo de útero e exames de próstata e detecção ao câncer da Cavidade Bucal.

Para dona de casa e motorista Maria Helena Pereira da Silva a Semana Nacional de Trânsito foi muito importante e educativa e o que mais lhe chamou a atenção foi o Concurso sobre segurança e Educação no Transito de Araraquara (Consentrans), uma exposição organizada pelos trabalhadores da cidade.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/