[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

APAE precisa de apoio para desenvolver projeto

Por: FERNANDA MONT ALVÃO MORAIS

30/09/2005

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araraquara(SP), desenvolve um projeto denominado “Casa Lar”. Segundo a diretora da entidade, Adriana Aparecida Biasiolo, o projeto seria um abrigo para as pessoas portadoras de deficiência sem família."Se o projeto fosse implantado hoje, teríamos pessoas suficientes para morarem na Casa”, informa.

Segundo Adriana, para cuidar desses deficientes será necessário a ajuda de vários profissionais da saúde como médico, psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional, enfim toda uma equipe envolvida no projeto que trabalhará dentro da entidade; bem como “Família Social”, que são as pessoas que voluntariamente cuidam dos portadores de deficiência que vivem na Casa.

De acordo com a diretora da entidade, a preocupação é que vários deficientes estão ficando idosos, outros sem a família e há ainda aqueles que a família não está preparada para cuidar do deficiente. “E se os pais morrerem? Para onde irão?”, pergunta ela.

A diretora explica que o lugar escolhido para o funcionamento da “Casa Lar”, está localizado na própria APAE, mas que não está em condições ideais de abrigar um projeto como esse e precisa de várias adaptações que exigem um investimento em torno de R$ 30 mil reais.

"Temos um projeto feito por um engenheiro. Esperamos que empresários da cidade se sensibilizem e comecem a colaborar com a APAE para que possamos dar seqüência neste trabalho", ressalta.

Adriana conta ainda que a entidade possui um projeto voltado para o idoso, conhecido como “Projeto Convivência”. “Ficamos com o idoso portador de deficiência em tempo integral e temos com os mesmos toda uma rotina de trabalho”.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/