202101261917

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Biblioteca de S. Carlos sofre com falta de livros

Por: CHARLENE CRISTINA HERNANDES

30/09/2005

A Biblioteca Pública Municipal Amadeu Amaral, da cidade de São Carlos, está sofrendo com falta de livros. O acervo não atende à necessidade de muitos leitores que precisam utilizar a biblioteca e criticam a ausência de obras mais recentes.

Em resposta às criticas que a Biblioteca vem recebendo, a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas Públicas (SIB), Lourdes de Sousa Morais, diz que foi desenvolvido um projeto de melhorias em todos os aspectos do sistema, como o acervo, equipamentos, instalações físicas e recursos humanos. “A informatização já está sendo iniciada”, exemplifica.

O controle de acesso dos usuários às obras ainda é feito em fichas escritas a máquina de escrever, o que atrasa o atendimento. E faltam obras nedessárias às pesquisas escolares.

A estudante Renata Marthis Batista, 17 anos, usuária freqüente, declara que muitas vezes não consegue fazer os trabalhos devido à falta de livros. “Eu já tive que procurar os livros que precisava em outras bibliotecas”, ressalta.

Rebatendo as queixas sobre a falta de livros, a diretora Lourdes diz que o acervo tem sido, até o momento, formado por doações de particulares e doações de instituições. Nem sempre o que é recebido em doação corresponde ao que o leitor necessita ou deseja.

Para melhorar o acervo da biblioteca, o Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançcarão, no dia 2 de outubro, três campanhas. Essas campanhas recebem os nomes de Adote uma Biblioteca, que é voltada aos empresários, Parceiros da Leitura, voltada ao cidadão e Barganha Book, uma feira de troca de livros usados. Lourdes espera que com essas campanhas a biblioteca receba muitos livros, para que os usuários saiam satisfeitos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI