Ageuniara

Novo time de São Carlos disputa série B-1 do campeonato Paulista

Por: DAVID CHAVES FUGAZZA

03/09/2005

Apesar do pouco tempo de existência, o novo time de São Carlos (SP), o "São Carlos Futebol Clube", já conseguiu cativar muitos amantes do futebol da cidade. O time mudou,inclusive a rotina do sãocarlense que nos domingos leva sua família ao estádio para assistir os jogos.

Os torcedores não se conformavam com uma cidade do porte de São Carlos, não ter nenhum time profissional, pois a cidade já teve tempos áureos no futebol com o Grêmio Esportivo São Carlense, que nos seus melhores anos consagrou-se campeão das divisões inferiores até chegar a elite do futebol paulista no ano de 1991,mas que agora se resume a paralisação das atividades.

"A cidade estava precisando mesmo de um time.Lembrei de quando meu pai me levava aos jogos do Grêmio contra os grandes times da capital e senti muita falta disso” comentou o torcedor Geison de Moraes Peres

A identificação do torcedor da cidade com o time foi tão grande que já foi criado até uma torcida uniformizada, batizada de “Sancaloucos”. São torcedores que se reúnem nos dias de jogos para apoiar e incentivar o time dentro e fora da cidade. Essa ajuda dos torcedores é refletida no campo,pois o time está invicto jogando em casa.

O time foi criado pela necessidade do sãocarlenses ter um time profissional que representasse bem o nome da cidade.

Atualmente disputando a série B-1 do campeonato Paulista, o time do "São Carlos Futebol Clube" , já tem a melhor média de público da segunda divisão.

Na primeira fase foi registrada uma média de 3500 pagantes por jogo e no último jogo em São Carlos, o público foi recorde da competição com mais de 4000 mil pessoas no estádio.

O que tem ajudado a motivar os torcedores a comparecer ao estádio é a boa campanha que o time vem fazendo. Lider isolado do seu grupo, o time de São Carlos tem feito partidas excelentes, fazendo os torcedores voltarem a sonhar com o time da cidade na principal divisão do campeonato.

Fundado em 25 de novembro de 2004, com a iniciativa do empresário Júlio César Bianchini, o histórico do único time profissional na atualidade na cidade começou dois anos antes com a criação da escolinha de futebol Bontenesco.

Com uma ótima estrutura unida com muito profissionalismo e força de vontade de seus idealizadores, surgiu o "São Carlos Futebol Clube".

O time tem a sua disposição o estádio Municipal Professor "Luiz Augusto de Oliveira",popularmente conhecido como “Luizão” que foi totalmente reformado e hoje tem capacidade para 10 mil pessoas e também conta com a infra-estrutura de time grande.

Mesmo com esse sucesso todo, algumas pessoas são contra e acham um absurdo esquecerem do Grêmio Sãocarlense, pelos seus 28 anos de tradição, lutas e glória, ”Eu briguei, gritei e sofri pelo Grêmio, ele pode ter acabado, mas continuará para sempre na minha memória” desabafa o torcedor gremista Fábio Martins.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/