Ageuniara

Programa alimentício já orientou mais de 3 mil pessoas

Por: LIVIA RODRIGUES

16/06/2005

O Serviço Social da Indústria(SESI) de São Carlos (SP) desenvolve o programa "Alimente-se bem", um curso ministrado, mensalmente, para 30 pessoas pela nutricionista Danyela Franchini Correa Rios Ariza. Com início em 2003, o curso já foi ministrado para mais de 3 mil pessoas da cidade e região.

O curso ensina as pessoas usar integramente os alimentos, não desperdiçando a casca ou o talo, por exemplo. “No início os alunos assustam quando vêem que reaproveito até a casca de uma banana, mas após verem passo a passo o modo de preparo dos alimentos e provarem, eles aprovam a iniciativa”, relata Danyela.

O curso é composto de quatro aulas com 2 horas e meia cada uma de duração. São ensinadas durante as aulas, 12 receitas e no último dia de curso os alunos recebem uma apostila com 300 receitas para colocar em prática tudo que conseguiram aprender durante as aulas.

“O mais engraçado é quando eles provam os alimentos e percebem que aquela parte que desperdiçavam rende um prato muito nutritivo e saboroso”, afirma a nutricionista.

A próxima edição do “Alimente-se bem”, será realizada no início do mês de julho e as inscrições podem ser feitas no Sesi de São Carlos. O curso é totalmente gratuito. Para mais informações ligue (16) 3368-7133.

PROGRAMAS

Além desse programa, o Sesi desenvolve o “Saúde na Empresa”, que tem o intuito de atuar preventivamente e de alertar o empresário e o trabalhador sobre os ricos de doenças como hipertensão arterial, diabetes melittus, obesidade e dislipidemias.

Outro projeto realizado pela entidade é o Caixas-Estantes, que visa proporcionar a possibilidade de desenvolvimento sociocultural no local de trabalho. O principal objetivo é a difusão literária realizada através de uma caixa com 60 títulos deixados na empresa, onde os funcionários poderão emprestá-los.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/