Ageuniara

Aumenta a procura por bilhetes integrados em São Carlos

Por: FABIO DA SILVA ALAVARCE

13/06/2005

Nos primeiros meses deste ano a Prefeitura de São Carlos registrou aumento do número de usuários que utilizam o Bilhete Integração (Bis) para fazer algum tipo de integração no transporte coletivo urbano. Neste ano, 161.396 integrações foram registradas pela empresa concessionária do serviço.

No mês passado foi registrado um aumento de 70% em relação aos números de janeiro, totalizando 45.480 integrações. O número de integrações, entretanto, representa apenas 6,28% do total de usuários do transporte coletivo. O sistema atende principalmente trabalhadores e estudantes que antes caminhavam parte do percurso para economizar, evitando o segundo ônibus.

“Eu saia da casa dos meus filhos na Vila Prado, descia no centro e tinha que ir a pé até a Vila Monteiro. Hoje consigo fazer a integração e chegar em casa com mais rapidez e segurança”, afirma a trabalhadora Teresa Aparecida Costa .

Segundo Marcelo Massulo, chefe da Divisão de Planejamento Operacional do Transporte Coletivo da Prefeitura, o número de pessoas que fazem a integração só não é maior por causa das quatro novas linhas que foram criadas e também pela extensão de algumas outras que passaram a atender trechos que não eram atendidos.

O Sitrans (Sistema Integrado de Transportes de São Carlos ) ainda não está totalmente implantado, mas já foram introduzidas mudanças que alteraram a rotina dos usuários. O usuário tem 90 minutos para fazer a integração, que pode ser feita em qualquer ponto da cidade, e não apenas nas estações. Mas a nova viagem serve apenas para completar o trecho do percursoe nunca para fazer ida e volta.

A Prefeitura vai construir ainda outras três estações. Uma na região Sul da cidade, no cruzamento da avenida Grécia com a rua Coronel Leopoldo Prado, outra na região Leste, próximo a praça do cristo na Vila Nery, e outra na região Oeste, na praça da Opto no Jardim Santa Felícia.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/