[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Cidade se prepara para vacinação contra a paralisia infantil

Por: PAULA CRISTINA CARDOSO BENEDICTO

10/06/2005

A Secretaria da Saúde do Estado pretende vacinar em torno de 95% das 12.289 crianças com menos de cinco anos da região de Araraquara, neste sábado, 11 de junho. Trata-se da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil na região. A outra fase acontecerá em 21 de agosto para as crianças que não puderem comparecer na primeira etapa.

Nas duas etapas da campanha as crianças receberão, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta. Os postos atualizarão as vacinas das crianças, fornecendo também a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e meningite), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B. A vacinação irá das 8 às 17 horas, nos postos fixos da cidade e nos postos volantes que percorrerão a periferia e distritos da zona rural. As crianças poderão ser vacinadas mesmo sem a apresentação da carteirinha de vacinação, conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são raros. O último caso registrado da doença no Estado de São Paulo ocorreu em 1988, no município de Teodoro Sampaio. No Brasil, a doença está erradicada há 15 anos, sendo que os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Norte e Paraíba.

A poliomielite é uma doença viral aguda que pode ocorrer sob forma de infecção. É caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia. Qualquer caso da doença deve ser imediatamente notificado para a vigilância epidemiológica da região.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/