Ageuniara

Empresa desenvolve projeto "Animando Vidas"

Por: LIVIA RODRIGUES

09/06/2005

A Cientistas Associados, empresa que faz parte do Parqtec ( Parque de Alta Tecnologia) em São Carlos(SP), está desenvolvendo o projeto “Animando Vidas”, que consiste num desenho animado, de cinco minutos em terceira dimensão, onde serão ilustradas 30 estórias desenvolvidas por crianças carentes de uma instituição da cidade.

A empresa conseguiu obter o incentivo da lei Rouanet, mas necessita adquirir equipamentos próprios para a confecção do vídeo animado. “Estamos pedindo a colaboração de outras empresas da cidade para que possamos confeccionar o filme. Qualquer ajuda poderá ser descontada no Imposto de Renda da instituição que nos auxiliar”, afirma Danielle Magierski Valerio, responsável pelo departamento de marketing da Cientistas.

As estórias contidas no roteiro foram criadas durante um workshop de desenho animado, feito com cerca de 40 crianças que são auxiliadas por uma entidade da cidade.

Essas estórias foram criadas num pedaço de papelão onde muitas das crianças desenharam a realidade sofrida que vivem. O projeto é realizado em parceria com a OZ produtora, também de São Carlos, e tem a expectativa de ser concluído em cerca de oito meses.

Os responsáveis pela entidade preferiram não se identificar, pois querem deixar em sigilo a identidade das crianças que participaram do projeto e a qual entidade elas pertencem.

Segundo o Ministério da Cultura, a lei Rouanet n° 8.313/91 permite que os projetos aprovados pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) recebam patrocínios e doações de empresas e pessoas, que poderão abater, ainda que parcialmente, os benefícios concedidos do Imposto de Renda devido.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/