202101231349

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Parada GLBT recebe turistas da região

Por: GLAUCIANY FONSECA MOREIRA

03/06/2005

A Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgenêros, mais conhecida como "Parada GLBT",que aconteceu no último domingo, dia 29, na Avenida Paulista, em São Paulo, movimentou várias cidades da região.

O evento que todo ano aborda um assunto, nessa nona edição reivindicou a legalização da união de homossexuais, com o tema: "Parceria civil, já. Direitos iguais! Nem mais nem menos".

Em Araraquara(SP) e região, muitos moradores viajaram até São Paulo, só para prestigiar o evento. Carlos Siqueira Júnior, 30 anos,por exemplo, que reside em Araraquara, organizou uma excursão com amigos da região, exclusivamente para o evento. “Não sou homossexual, mas tenho muitos amigos que são.Todos os anos estamos presentes, pois é uma forma de se divertir e lutar pelos direitos dos GLBTs no país”, diz.

Flávio Filipe Reis, proprietário de uma locadora de vans, disse que o movimento foi muito acima do normal.“A maior parte das vans, foi reservada com antecedência para o fim de semana, e tinha como destino São Paulo”, conta.

Organizada pela Associação GLBT de São Paulo, desde 1999, a parada tem como objetivo deixar visível a situação do homossexual dentro da sociedade e incentivar a criação de políticas públicas para o mesmo.

Para Cláudia Regina Garcia, coordenadora da secretaria de lésbicas de São Paulo , a parada GLBT é uma das poucas formas que o homossexual possui no mundo, para mostrar que eles existem , são muitos e possuem os mesmos direitos que qualquer cidadão.“Por isso, a cada ano a parada recebe um público crescente, e aos poucos o homossexual está conseguindo se inserir na sociedade, inclusive no mercado profissional”, afirma.

A Parada teve sua primeira edição em 1997, com um público de 2 mil pessoas, e estima-se que 2 milhões de pessoas participaram do último ato, sendo que mais da metade eram turistas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI