[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza no dia 17 de maio, a partir das 8h, a campanha de doação de sangue em pról do hospital do Câncer de Jaú (SP).
A campanha será realizada no laboratório cardiovascular do curso de fisioterapia e faz parte da programação do Trote Solidário 2005.
A parceria entre a UFSCar e o hospital do Câncer de Jaú ocorre desde 1993, quando um funcionário da universidade utilizou os serviços do hospital e como forma de agradecimento decidiu ajudá-los através de uma campanha de doação de sangue. Desde então, o hospital envia o material necessário para a coleta junto com equipe especializada que a realiza.
Segundo Marcos Ferrari, coordenador da campanha, no ano passado foram coletadas 430 bolsas válidas que foram encaminhadas para o hospital que, quando possível, abastece hospitais da região onde há falta de sangue.
Ele acrescenta ainda que a quantidade de bolsas coletadas na campanha é muito significativa para o banco de sangue do hospital.
Para devidamente comprovar a importância, dessas campanhas, como exemplo existem a situação da Santa Casa de São Carlos que sofre os problemas por trabalhar no limite de seu banco de sangue, motivados pela grande demanda e pela pequena quantidade de doadores que possui.
Para a doadora Maria Stela Ducati, todos poderiam ser doadores, pois assim ajudariam os que precisam e ainda receberiam o resultado de vários exames.
Outra doadora Camila de Souza, que irá doar sangue pela primeira vez, acredita que campanhas como essa são importantes, pois é uma forma de colaborar com os que precisam, e lembra ainda que futuramente pode ser ela mesma que irá precisar desse tipo de ajuda.
Além de doar e contribuir para o banco de sangue, o doador recebe o resultado do seu grupo e fator RH, sorologias para Lues, Doença de Chagas, HIV e Hepatite B e C.
Para colaborar é preciso estar em bom estado de saúde, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e não deve estar em jejum ou com fome, nem ter feito tatuagem ou piercing em menos de um ano.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI