202101251819

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Projeto"Viagem Teatral" termina em maio

Por: MICHELE CARVALHO

29/04/2005

A sétima edição do projeto “Viagem Teatral” do SESI de Araraquara(SP) termina no dia 6 de maio com a peça “Fulano e Sicrano”. Os espetáculos são gratuitos e abertos à população.

Segundo o coordenador do Núcleo de Artes Cênicas do SESI, Álvaro Filho, o tema escolhido, este ano, foi: "Memória e as relações humanas".

“Foram selecionados 11 espetáculos dentre 150 enviados para a sede do SESI, em São Paulo. Além de terem um tema em comum, as peças são escolhidas devido à qualidade e ao histórico que possuem”, conta.

As apresentações acontecem nas sextas-feiras e sábados e contam com uma média de 200 espectadores. A estimativa de público para o “Viagem Teatral”, neste ano, é de 6.600 pessoas,aproximadamente.

Segundo o coordenador do projeto, o público é bastante heterogêneo, composto por diversas camadas sociais e faixas etárias. “Com a distribuição de ingressos uma hora antes do início do espetáculo, a qualidade dos expectadores melhorou. Além disso, a média de idade aumentou para os 27 anos”, diz ele.

As peças são custeadas pelo SESI - São Paulo, que visa promover e divulgar o teatro como forma de cultura e lazer em todo o estado.

“É uma iniciativa muito importante para a cultura do país. As pessoas acostumam-se com programas de televisão e acabam se esquecendo de outras formas de adquirir conhecimento e se divertirem. Esses espetáculos mostram o mundo das Artes Cênicas para jovens e adultos”, fala o estudante Elias Taveira de Freitas, que freqüenta o programa.

Com o fim do “Viagem Teatral” em maio, o SESI passa a oferecer uma mostra infantil de teatro, além de promover sessões de cinema e encontros com cineastas. Ambos projetos são gratuitos.

“É uma forma de realizar atividades culturais, integrando toda a sociedade, sem distinção de classes sociais”, finaliza o coordenador Álvaro Filho.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI