Ageuniara

Uso de cartão de crédito gera polêmica em Matão

Por: MILENA TORQUATO DANIEL

16/04/2005

Os funcionários públicos municipais de Matão(SP) receberam, no final de 2004, um cartão de crédito, conhecido com “Worker Card”, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para facilitar as compras em estabelecimentos comerciais conveniados.

Porém, o problema começou quando os servidores foram às compras e alguns dos estabelecimentos que tinham firmado o convênio não aceitaram o cartão, o que gerou críticas de alguns funcionários.

O servidor Carlos Daniel, por exemplo, foi fazer compras com sua esposa, mas não teve êxito no uso do cartão. "Fiquei constrangido, sem ação. Eu só tinha o cartão e precisei devolver toda a compra", contou. Os usuários alegam que não foram informados de uma possível desistência de estabelecimentos conveniados.

O comerciante João Benassi, dono da padaria Benassi, comentou que não aceitou o cartão porque sua padaria não estava conveniada com o serviço.

O Sindicato alega não entender a situação, pois o serviço junto aos estabelecimentos comerciais conveniados está normal e deve estar existindo alguma confusão.

O presidente do Sindicato, Marquinho Oliveira, afirma que o contrato feito com os estabelecimentos conveniados está normal. “Acredito que os funcionários foram procurar estes serviços em lugares onde os estabelecimentos não são conveniados”,diz.

Segundo ele, após todo esse transtorno, foi enviado para a prefeitura novamente a lista dos estabelecimentos conveniados. Os serviços e os valores gastos são descontados na folha de pagamento dos servidores quinzenalmente.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/