[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Desde o dia 8 de março, o Cartório Eleitoral de Matão(SP), oferece serviços online.O Programa é conectado com o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).
Antes os serviços cartorários eram conhecidos pelo número de livros empilhados em arquivos, que demoravam para operar uma consulta. A morosidade dos serviços de cartório contribuem para a lentidão do judiciário, mas com a chegada da informática a velocidade mudou.
Agora, a expedição de uma certidão, é impressa em questão de segundos e a consulta aos bancos de dados e arquivos tornaram-se mais eficientes e confiáveis, pois rever um erro de grafia nas certidões transformou-se numa questão de busca on-line de fácil operação.
O chefe do cartório, Orivaldo Ademir Reguim, comenta que os eleitores procuram o cartório para requerer a inscrição, transferência, revisão ou segunda via, e rapidamente o pedido é resolvido. “Não existe mais o transtorno de vir até o cartório e ter que voltar trinta dias depois, ou ficar muito tempo em filas, com o procedimento online tudo está mais ágil e fácil de operar”, observa.
Os funcionários do cartório também aprovam a inovação.A funcionária, Lourdes Spriafico, por exemplo, está satisfeita com o novo serviço online. “O meu serviço rende muito mais e consigo atender mais pessoas e as filas praticacamente acabaram. Realmente é um serviço ágil e prático para os moradores”, salienta.
O eleitor Nelson Roberto, elogiou o novo atendimento online. “Penso que esse serviço facilitou nossas vidas e a dos funcionários do cartório. É um serviço rápido e garantido. Vim até o cartório para requerer a segunda via do meu titulo de eleitor e já está em minhas mãos.”,diz
A eleitora, Raquel Fortunato, disse estar surpresa com a agilidade do novo sistema requerido pelo cartório. “Se eu viesse aqui meses atrás, ficado horas em uma fila até ser atendida. Hoje o que levaria horas, demorei no máximo quinze minutos e estou muito satisfeita”, afirma.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI