Ageuniara

Acordo garante segurança no aeroporto de Araraquara

Por: FERNANDO HENRIQUE MARTINS DA SILVA

07/04/2005

O prefeito de Araraquara(SP), Edinho Silva(PT) e José Mauro Figueiredo, superintedente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), assinaram, no início de março, um termo de cooperação para a operação do serviço contra-incêndio no aeroporto "Bartholomeu de Gusmão".

Na reunião, além do prefeito e do superintendente do Daesp, estiveram presentes Paulo Sérgio Sgobbi, secretário de desenvolvimento econômico do município, além de outros representantes do Departamento.

O termo de cooperação consiste em um repasse mensal no valor de R$ 3 mil, que o Daesp fará para a prefeitura. Com este dinheiro, o município irá realizar a contratação de pessoal para atuar no serviço contra incêndio.

O Daesp oferece treinamento, equipamentos e toda a infra-estrutura necessária para o aeroporto e sua mão-de-obra.

Segundo Figueiredo, o termo tem validade de quatro anos será renovado por quantos períodos se fizerem necessários. "É uma parceria entre prefeitura, governo do estado e Daesp para poder operar o serviço de contra-incêndio garantindo mais segurança nas operações de pouso e decolagem das aeronaves", comentou.

Para Sgobbi, o aumento de segurança apenas trará benefícios. "Isso vai trazer mais confiança aos usuários do aeroporto da cidade e irá proporcionar maior volume de passageiros, aumentando a receita".

O aeroporto possui um veículo apropriado para situações de incêndio e seis bombeiros, que receberão treinamento do Daesp.

Atualmente, no "Bartholomeu de Gusmão", apenas uma empresa opera vôos regulares: a Pantanal Linhas Aéreas. De lá, diariamente partem vôos com destino à São Paulo, em três horários diferentes.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/