[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Vicinal Santa Ernestina-Matão está intransitável

Por: VAL RODOLPHO MORTARI NETO

08/04/2005

A vicinal que liga Santa Ernestina (SP) a Matão (SP) está em péssimo estado.Construída há 20 anos, nunca mais foi recapeada. Os motoristas estão transtornados com a situação.

Na opinião do motorista André Aparecido Pacheco “a coisa está feia. Vira e mexe quebra alguma coisa no carro, fora o risco de furar um pneu e perder o controle do carro",diz .

Segundo o engenheiro civil do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Araraquara (SP), Marcos Antonio Mantuanelli, todos os dias chegam vários pedidos de recapeamento de vicinais.

O prefeito de Santa Ernestina, José Carlos Simão (Dedé) diz que como o governo não tem dinheiro para liberar as verbas, o governo esta propondo às prefeituras que façam acordos com usinas de suas respectivas regiões.

A proposta é que o governo libere a matéria prima e as prefeituras, em acordo com as usinas, consigam máquinas para fazer o serviço de recapeamento.

Com esses acordos as prefeituras terão apenas o gasto de combustíveis."Se conseguirmos esse acordo, todo mundo só tem a ganhar",disse o prefeito.

Dedé afirmou que se esses acordos forem fechados, muitos problemas que afligem os motoristas serão resolvidos e quem ganha é o governo municipal que conquista prestigio e os motoristas, que terão menos problemas para resolver.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/