Ageuniara

Distrito de Água Vermelha realiza a festa do Milho

Por: DAVID CHAVES FUGAZZA

07/04/2005

O distrito de Água Vermelha, na regiâo de São Carlos (SP), realiza nos dias 9 e 10 de abril a segunda edição da festa do Milho.O objetivo é incentivar a cultura e dar uma ajuda as micros e pequenas empresas para o desenvolvimento do distrito.

A festa que acontecerá na praça Central e na praça da Matriz. estará aberta ao público no dia 9 a partir das 16h e no domingo às 10h.A expectativa dos organizadores é de um público de 15 mil pessoas.

A festa também acontece para resgatar as tradições que estão desaparecendo e a participação da família.A sub-prefeitura prevê um aumento no faturamento dos comerciantes locais de 300%.

“Temos 60 expositores que mostrarão diversas coisas, desde comidas típicas, artesanatos sendo que 60 % dos expositores são do próprio distrito. Haverá também shows musicais todos os dias”, declara Claudio Vismarra, sub- prefeito do distrito de Água Vermelha.

A comerciante Valéria Casarim, dona de restaurante, espera vender, em média, 60 refeições a mais do que em dias normais. “Pretendo faturar R$ 4.000,00 livres” declara.

Este ano os organizadores estão se empenhando mais na organização, pois, no ano passado, não esperavam preparados para receber tanta gente e por esse motivo faltou comida e sobraram reclamações.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/