[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Dengue preocupa Araraquara

Por: FERNANDA MONT ALVÃO MORAIS

01/04/2005

A Agente de Saúde, de Araraquara(SP) Ilena de Oliveira Cunegatti, declarou, esta semana, que, nos últimos anos, a Dengue é uma doença que está preocupando cada vez mais as pessoas. "Ela se prolifera pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que coloca seus ovos em recipientes com água acumulada", informa.

Segundo ela, em Araraquara o Índice de Breteau, que mede a manifestação das larvas do mosquito, é de 4,95, o que causa preocupação aos agentes da saúde, pois a média ideal deve ser menos que 1,0.

A cidade é dividida em áreas para o controle do Índice de Breteau. Em fevereiro deste ano foi feita uma pesquisa, e a área que causa maior preocupação é a área 2, que inclui os bairros: Jardim das Estações, Jardim Paulistano, Cidade Industrial, Vila Biajione, Jardim Pinheiro 1 e 2, que apresenta o Índice de Breteau maior, que é de 12,1.

Ilena observa que enquanto as pessoas não se conscientizarem e sobretudo começarem a agir contra a proliferação do mosquito, será difícil exterminar a doença.

"A melhor forma de prevenir a dengue é impedir a reprodução do mosquito, e para isso é necessário a compreensão das pessoas, que devem se conscientizar das formas de evitar a proliferação do mosquito", orienta.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/