[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Araraquara(SP) é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo, que consegue manter as crianças longe das ruas. Esse mérito se deve pelo número de entidades que ajudam a educar as crianças necessitadas e que foi até motivo de elogio do presidente Lula, durante sua visita a cidade em 2004.
As entidades abrigam crianças que não tem condições de estudar e, em contrapartida, oferecem cursos e atividades esportivas para a crianças. O objetivo é tirá-las das ruas.
Entre as entidades destacam-se o "Lar Nosso Ninho", a Sociedade de amigos do bairro Santa Angelina (Sabsa), "Casa da Criança" e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(Apae).
Essas entidades também são ajudadas pela Facira que reúne todas as entidades para montar suas barracas no galpão de alimentação para levantar verba para seus planos futuros.
A Sabsa, por exemplo, ajuda cerca de setenta e cinco crianças diariamente. Oferece salas de aula ,cozinhas, campo de futebol e salão de festas onde acontecem os eventos e cursos.
A entidade existe há exatamente trinta e um anos e já é uma das maiores da cidade. Seus presidentes e diretores atualmente são José Carlos Porsani e Roberto Borduchi contando com uma equipe de mais de sessenta pessoas.
A diretora social da Sabsa,Maria Miraci, conta que quando tudo começou a equipe era bem menor e que haviam poucas crianças e que tudo foi crescendo de acordo com o tempo.
Ela também diz estar muito contente com o que a Sabsa é hoje podendo ajudar crianças com faixa etário de sete até quatorze anos. "Orgulho-me da empresa que a Sabsa tornou-se hoje organizando festas juninas, jantares, bailes de formatura,bailes de terceira idade e até bingo entre amigos",. diz.
Miraci também revela que um dos principais eventos da qual a Sabsa participa é a Facira e a festa Junina realizada no Clube Araraquarense da qual a entidade tem presença marcada.
Para planos futuros, a diretora conta que já estão sendo construídas oito salas de aulas para abrigar mais crianças em seu estabelecimento.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI