Ageuniara

Furtos aumentam em Matão

Por: INGRID RAQUEL DA SILVA MINGORANCE

25/11/2004

Dados da Secretária da Segurança Pública, (www.seguranca.sp.gov.br), revelam que os números de furtos em residências e lojas comerciais aumentam a cada ano. A onda de criminalidade está tomando conta do interior. Em Matão(SP) não é diferente.

A Comerciante Sueli Sandrini que está um ano em Matão teve sua mercearia (Peg Fama), duas vezes assaltada.”Saímos da capital para criarmos os nossos filhos em um ambiente seguro, mas, nos deparamos com a violência aqui”, diz ela que teme por maiores danos, pois, presenciou, no último mês, a residência da vizinha sendo furtada. “Os ladrões pularam do meu muro para a casa dela. Ou seja, a casa furtada poderia ter sido a minha não a dela. Sorte que minha cachorra estava solta no quintal”, diz indignada.

A professora aposentada Maria Ângela Mingorance, é solteira, mora apenas com o irmão Antônio e já se deparou diversas vezes com pessoas desconhecidas em cima do seu muro. “É difícil não ficar assustada. Fico praticamente em casa sozinha e sei que qualquer vacilo da minha parte, pode ser fatal”.

O tenente Santos, da Polícia Militar de Matão, informa que os furtos são facilitados pelos próprios moradores. “A população precisa se precaver evitando alguns possíveis sustos, guardando bicicletas dentro de casa, colocando correntes nos bujões de gás, trancando todas as janelas e trancas antes de sair de casa”, alerta.

Segundo o tenente é essencial ter uma boa comunicação com os vizinhos. “Nesses casos os vizinhos se tornam fortes aliados, ouvindo algo estranho podem ligar para 190”, finaliza



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/