Ageuniara

UFSCar debate 40 anos de história do Brasil

Por: VANESSA DE CASSIA PRESSE

06/11/2004

A coordenadoria de eventos culturais, da Pró-Reitoria de Extensão e o Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos(UFSCar), organizam, até dezembro, o projeto "Fórum de Debates", com uma série de atividades sobre "Os últimos 40 anos da história do Brasil".

Com o objetivo de discutir alguns momentos da nossa história recente, o evento abordará temas vinculados ao cinema, história e política.

De acordo com a assessoria dos organizadores do evento, os temas, sempre debatidos com pesquisadores e especialistas da área, serão abordados através de palestras e filmes que problematizam o período, permitindo também discutir como o cinema apresenta a história política do Brasil.

No dia 9 de novembro será exibido o documentário "Cabra marcado para morrer".No dia 16, acontecerá a apresentação da palestra sobre "processo de distinção e eleições de 74".No dia 17 ocorre a palestra sobre o "Plano Real".

No dia 24, o documentário "Céu Aberto" é a atração do projeto. Encerrando as atividades, no dia 1º de dezembro será realizada palestra sobre o movimento "Diretas Já" .As atividades acontecerão sempre às 16 h na sala de projeção do centro de educação e ciências humanas (CECH). Mais informações pelo telefone (16) 3351-8142 ou pelo site www.ufscar.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/