[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
O tratamento psicoterápico através da Regressão de Memória(RM) auxilia no tratamento de traumas. A Regressão envolve relaxamento corporal e mental e leva o paciente a um estado específico de consciência.
O tratamento induz o paciente a um ritmo mais reduzido de atividade cerebral, através do qual ele realiza uma espécie de conexão com o seu inconsciente e, passa a vivenciar e descrever fatos e cenas, com liberação de grande conteúdo emocional, traumas e eventos marcantes de seu passado, geradores de seu problema atual.
Segundo a psicoterapeuta, Rita de Cássia Múcio, de Araraquara(SP), após cada vivência, o terapeuta observa e passa a identificar, em seu paciente, os problemas mais traumáticos e dolorosos, que deixaram "marcas" em seu momento atual.
"A tarefa do psicoterapeuta, é desvincular estas emoções atuais do trauma vivido no passado, auxiliando o paciente a elaborar seu processo terapêutico de cura", explica a psicoterapeuta.
A utilização da regressão possui inúmeras indicações, no tratamento de transtornos psiquícos e orgânicos. A RM é aplicada com sucesso na cura de problemas fóbicos e conflitos psicológicos graves.
Milhares de pessoas reequilibram-se emocionalmente ao serem submetidas a este tratamento. "Os pacientes, após verem-se livres de suas fobias e traumas psicológicos, sentem-se invadidos por um novo conceito de vida, apresentando-se como pessoas mais simples, sociáveis, espiritualizadas e felizes", finaliza a psicoterapeuta.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI