Ageuniara

Regressão auxilia no tratamento de traumas

Por: NATHALIA MAESTRO FIORAVANTE

03/11/2004

O tratamento psicoterápico através da Regressão de Memória(RM) auxilia no tratamento de traumas. A Regressão envolve relaxamento corporal e mental e leva o paciente a um estado específico de consciência.

O tratamento induz o paciente a um ritmo mais reduzido de atividade cerebral, através do qual ele realiza uma espécie de conexão com o seu inconsciente e, passa a vivenciar e descrever fatos e cenas, com liberação de grande conteúdo emocional, traumas e eventos marcantes de seu passado, geradores de seu problema atual.

Segundo a psicoterapeuta, Rita de Cássia Múcio, de Araraquara(SP), após cada vivência, o terapeuta observa e passa a identificar, em seu paciente, os problemas mais traumáticos e dolorosos, que deixaram "marcas" em seu momento atual.

"A tarefa do psicoterapeuta, é desvincular estas emoções atuais do trauma vivido no passado, auxiliando o paciente a elaborar seu processo terapêutico de cura", explica a psicoterapeuta.

A utilização da regressão possui inúmeras indicações, no tratamento de transtornos psiquícos e orgânicos. A RM é aplicada com sucesso na cura de problemas fóbicos e conflitos psicológicos graves.

Milhares de pessoas reequilibram-se emocionalmente ao serem submetidas a este tratamento. "Os pacientes, após verem-se livres de suas fobias e traumas psicológicos, sentem-se invadidos por um novo conceito de vida, apresentando-se como pessoas mais simples, sociáveis, espiritualizadas e felizes", finaliza a psicoterapeuta.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/