Ageuniara

Escolas municipais ganham árvores frutíferas

Por: TIAGO ROBERTO GUIDELLI

03/11/2004

A prefeitura de Araraquara (SP) colocou em prática o programa “Verde que Alimenta”, projeto de iniciativa da vereadora Juliana Damus.

O programa consiste no plantio de mudas de árvores frutíferas dentro e ao arredor das escolas publicas do município.

De acordo com a vereadora, após as eleições, as mudas de amora, pitanga e goiaba serão plantadas nas escolas. "Com isso será possível dar inicio ao Programa e ao Projeto de Educação Ambiental que será realizado para os alunos", diz.

Segundo ela, o projeto é importante, pois as crianças irão aprender a respeitar e valorizar o meio ambiente, ao mesmo tempo em que estarão criando condições de absorver uma alimentação de alto poder nutritivo, graças às próprias frutas colhidas.

A manutenção dessas árvores será realizada pela prefeitura Municipal e Associação de Pais e Mestres (APM) da rede municipal de ensino.

As frutas colhidas, livres de agrotóxicos como delimita a Lei, serão destinadas ao consumo dos próprios alunos, e incorporadas às refeições escolares.

Atualmente, a preocupação com o meio ambiente ocupa grande espaço nas discussões mundiais, pois trata de assunto com interesse de todos.

O direcionamento das crianças para a educação ambiental esta cada vez mais em pauta nas escolas. O principal objetivo é formar adultos responsáveis e comprometidos com os problemas ambientais.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/