[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal gera 2.917 novos empregos

Por: FABIANA ANTUNES FARIA SELLARO

14/10/2004

Jaboticabal(SP) foi um dos municípios que mais cresceu em geração de empregos na região. De janeiro a agosto, deste ano, a cidade alcançou o índice de crescimento de 22,12%, totalizando 2.917 novos empregos com carteira assinada.

A criação dos empregos deve-se a organização e revisão de alguns setores da prefeitura. A cidade passa por reformas e os empregos surgem. Bons exemplos acontecem nas áreas de transporte coletivo, como a implantação do Transporte Integrado do Cidadão (TIC), na Área Azul, que contratou várias pessoas para a realização da fiscalização do trânsito, na área central do município e nas melhorias no comércio e na saúde.

Marcelo Barreto, gerente da Incubadora de Empresas e diretor de Planejamento Econômico Municipal, afirma que os números positivos na questão de empregos não são surpreendentes para administração, pois o aumento acontece constantemente.

"No primeiro mandato da prefeita Maria Carlota Niero Rocha, nós organizamos a área econômica. Nesse segundo mandato, uma série de fatores reais passaram a agradar pessoas físicas e jurídicas", garante Barreto.

Outro sinal de desenvolvimento para a cidade é a instalação do Distrito Industrial que conta com 12 lugares para a instalação de novas empresas. Segundo Barreto todos os lugares já foram ocupados e estão sendo estruturados entre a Rodovia "Carlos Tonani" e a estrada municipal JBT 030, próximo ao aterro sanitário.

O novo local para a instalação de empresas tem área aproximada de 70 mil metros quadrados e promete criar mais vagas para a população de Jaboticabal.

A Secretaria de Obras realizará a terraplanagem e o fechamento com cerca, da área, além da instalação de fossas sépticas. "Felizmente, os outros Distritos Industriais da cidade ficaram pequenos. A implantação de mais esse Distrito deve gerar emprego e desenvolvimento para Jaboticabal", conclui Barreto.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/