[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
As pequenas empresas localizadas no distrito industrial Adolpho Baldan, em Matão (SP), geram empregos e recursos aos cofres públicos, mas não têm recebido retorno em infra-estrutura.Isso irrita empresários e empregados.
O distrito que existe há doze anos encontra-se em situação precária e de abandono, sem asfalto, segurança e iluminação.
"Recolhemos impostos em dia, mas não temos nenhum retorno", reclama Marco Antonio Soares, proprietário de uma prestadora de serviços, que se uniu a outros empresários na compra de um gerador de energia para assim instalar sua empresa no local.
“Quando chove a lama incomoda, quando há estiagem é a poeira. Estamos abandonados", diz Rosilda Costa Batista, há nove meses proprietária de uma lanchonete. Ela também reside no local há seis anos, pois seu marido é caseiro da empresa onde trabalha.
Como não há iluminação no local, também não há ronda policial."Nunca fomos roubados, mas muitas empresas já foram invadidas à noite", destaca Rosilda.
Soares destaca que a falta de asfalto dificulta o acesso ao local. A avenida principal do distrito recebeu asfalto, recentemente, porém já está repleta de buracos.
"Isso é um absurdo", revolta-se o empresário, Ricardo Fumagali. Para ele o desenvolvimento sócio-econômico de uma cidade depende do progresso de suas empresas.
"Se progredimos, geramos empregos e a administração pública aumenta a sua arrecadação, mas em Matão esse fato parece ser ignorado", completa.
Segundo os empresários do local, a administração pública alega a falta de recursos como motivo da falta de infra-estrutura .
Com o fim do mandato do atual prefeito, Jaime Gimenez (PSDB), nada mais será feito no local, mas o prefeito eleito, Adauto Scardoelli (PT), declarou, em seu plano de governo, que as obras de infra-estrutura do distrito bem como as criações de um novo parque industrial, estão entre as suas primeiras medidas quando assumir o cargo. Mas a mesma promessa foi feita pelas duas administrações que se passaram desde a criação do distrito, resta aos empresários cobrar e esperar.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI