[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Alunos da Uniara preferem a internet

Por: DANIELA MARCHESE CAVALHEIRO

01/10/2004

Alunos do Centro Univeresitário de Araraquara( Uniara) usam, com freqüência, a internet para pesquisas e trabalhos.

Um dos sites mais visitados entre os alunos é o Google, usado como ferramenta de busca de assuntos gerais e para pesquisas.

Os alunos também visitam o site Orkut, uma comunidade virtual que tem como objetivo reunir pessoas com as mesmas afinidades.Há alunos que também usam os programas MSN, ICQ, IRQ, considerados os mais utilizados pelos brasileiros para se comunicar.

Patrícia de Oliveira, aluna do segundo ano de Direito da Uniara, usa a Internet diariamente para conversar, seja no MSN, como no ICQ.

A Uniara possui 12 computadores ligados na internet que ficam a disposição dos alunos. Para Patrícia o uso da internet na Uniara está cada vez mais difícil, pois o número de computadores ainda é pequeno, se comparado ao número de alunos. "Além disso, raramente todos funcionam corretamente", reclama.

Ela diz ainda que como a maioria dos alunos da Uniara necessitam do acesso à internet, e poucos têm computador em casa, seria ideal que disponibilizassem mais computadores para o uso regular da internet.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/