[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal pode perder Telecentro

Por: JOSE FRANCISCO TOCANTINS OLIVEIRA

30/09/2004

Instalado para incluir no “mundo digital” as famílias carentes de Jaboticabal(SP), o Telecentro do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) pode ter seus trabalhos encerrados no mês de novembro.

Devido a falta de apoio financeiro de empresas privadas e do poder público, que garantiram ajuda antes do projeto ser instalado, o Telecentro não pode funcionar com sua capacidade máxima, hoje ele funciona com 10% da capacidade.

Segundo o coordenador do projeto, Dr. João Martins, para mantê-lo em funcionamento é necessário contar com apoio financeiro, pois existe um gasto enorme com assistência técnica e material para impressão, apostilas e instrutor.

“O laboratório conta com quatorze computadores e um instrutor que fica à disposição da população. Mas, sem o apoio necessário, não poderemos fornecer material e nem poderemos pagar o instrutor que não pode trabalhar de graça”, afima Martins.

Este é o terceiro telecentro que o SEBRAE instala no estado todo e a baixa procura da população pelo espaço, é outro ponto que pode levá-lo para outra cidade.

“O SEBRAE Estadual faz um relatório de trabalho, e nessa capacidade que estamos trabalhando ele não permitirá que o centro continue aqui, pois a procura de outras cidades para instalação de Telecentros é muito grande”, disse.

O Telecentro de Jaboticabal funciona na rua São Sebastião n° 249, no centro da cidade, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h na sede do Sindicato do Comércio Varejista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Sindicato:(16)3202-0044.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/