Ageuniara

Prefeitura reinaugura espaço cultural

Por: FABIANA ANTUNES FARIA SELLARO

30/09/2004

A prefeitura de Jaboticabal(SP) reativou,no dia 26 de setembro a “Concha Acústica”, lugar que a cidade utilizava para fins culturais e que a muitos anos estava abandonado.

O espaço foi comprado pelo Lions Clube, mas nunca mais foi utilizado. Com o intuito de criar mais um local para atividades de lazer e cultura, a prefeitura entrou em contato com o clube e fez uma oferta de troca.

A prefeitura entrou com um terreno que não era utilizado, de menor diâmetro, e o Lions, sendo uma entidade que realiza trabalhos em benefício da população, decidiu realizar a troca, já que o espaço começava a apresentar problemas em sua estrutura e poderia ter como conseqüência a demolição do prédio.

A reinauguração do local contou com a participação dos alunos das escolas estaduais e municipais, com apresentações culturais diversas e da banda "Gomes e Puccini", com um repertório que agradou não só público idoso, já que a banda, que completou 92 anos, tem um estilo clássico e passou a tocar também músicas mais populares que os jovens estão acostumados a ouvir.

O local tem boas recordações para a população jaboticabalense, onde aconteceram os festivais de músicas e apresentação de vários artistas consagrados, como João Paulo e Daniel, Roberta Miranda, Irã, Ultraje a Rigor e o animador infantil Bozo.

A prefeitura pretende reformar o local aos poucos e assim dar a ele uma nova estética. “É mais um espaço de lazer, para a população e para os artistas se apresentarem”, explica a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Walkíria Borsari Biraghi.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/