[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Estudantes de Matão exigem meia entrada em shows

Por: NATALIA CRISTINA BRICCHI

30/09/2004

Pela lei Federal, Municipal e Estadual todos os estudantes têm direito de 50% de descontos em shows, bailes e eventos culturais. Mas em Matão (SP) esta lei não é respeitada e vários estudantes estão revoltados e lutam para alterar esse quadro.

O projeto de lei municipal nº2.273 de 18 de outubro de 1993, diz que todos os estudantes de ensino médio, superior e profissionalizante, tem por direito pagar meia entrada, mas essa determinação não está sendo cumprida.

Os organizadores dos eventos colocam os convites à venda com desconto apenas na hora do evento e não antecipadamente.

“Queremos comprar o convite com desconto em qualquer hora, pois ao fazer isso acabamos sem o desconto e a lei deixa claro que a partir do momento que colocam a venda, eles têm que ser vendidos com desconto”, relata Odail Neri um dos estudantes do curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara(UNIARA).

Em outras cidades como São Carlos(SP), por exemplo, ao apresentar a carterinha, qualquer estudante paga meia, mas em Matão um dos donos de uma casa noturna, conhecido como “Kiko” argumenta que fazendo isso não vão conseguir cobrir os gastos do evento. Ele diz ainda que todos devem ter o mesmo direito e não entende o porque ser diferente com os estudantes.

Para que isso possa mudar, todos os estudantes precisam lutar pelos seus direitos recorrendo as autoridades e fazendo um Boletim de Ocorrência. Caso a reclamação seja confirmada o local é interditado imediatamente e o evento cancelado.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/