[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Estudantes de Araraquara(SP) reclamam das dificuldades enfrentadas na cidade em relação a moradia. Segundo eles, além de não haver lugares suficientemente básicos para a habitação, sempre economizam dinheiro para pagar as contas em dia,no final do mês.Muitos não trabalham e dependem dos pais para estudar e sobreviver em outra cidade.Para os estudantes existe dificuldade de se encontrar um imóvel e quando encontram são muito caros.
Alguns estudantes reclamam da discriminação de imobiliárias que ao perceberem que são estudantes, logo mostram-se indiferentes para alugar um imóvel.
Renato, proprietário da imobiliária Longo Imóveis, afirma que os estudantes não dão trabalho à sua imobiliária, em relação a pagamentos e problemas no condomínio, mas sempre existem alguns aqueles que aproveitam demais dando festas noite afora, "assim como síndicos que abusam de seu poder se achando os donos do prédio e mandando multas para os apartamentos sem nem ao menos ouvir o que realmente acontece", observa.
Os moradores dos prédios habitados por famílias onde vivem estudantes também enfrentam problemas, pois alguns universitáris gostam de ter uma vida noturna, sair, receber amigos, e isso também atrapalha a vida dessas pessoas que dormem cedo, os deixando perturbados e nervosos.
Um exemplo a ser mostrado é o Edifício Henrique Lupo, que é dividido entre moradores estudantes e famílias. Os estudantes reclamam das regras serem rígidas demais, como o interfone, que não pode abrir a porta do prédio, obrigando as pessoas a descerem, ou também a multa, que os estudantes recebem, muitas vezes sem justa causa.
Já as famílias moradoras desse edifício reclamam dos barulhos causados pelos estudantes, e da grande movimentação do prédio provocada por eles.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI