202101221338

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Estudantes enfrentam problemas

Por: DANIELA MARCHESE CAVALHEIRO

30/09/2004

Estudantes de Araraquara(SP) reclamam das dificuldades enfrentadas na cidade em relação a moradia. Segundo eles, além de não haver lugares suficientemente básicos para a habitação, sempre economizam dinheiro para pagar as contas em dia,no final do mês.Muitos não trabalham e dependem dos pais para estudar e sobreviver em outra cidade.Para os estudantes existe dificuldade de se encontrar um imóvel e quando encontram são muito caros.

Alguns estudantes reclamam da discriminação de imobiliárias que ao perceberem que são estudantes, logo mostram-se indiferentes para alugar um imóvel.

Renato, proprietário da imobiliária Longo Imóveis, afirma que os estudantes não dão trabalho à sua imobiliária, em relação a pagamentos e problemas no condomínio, mas sempre existem alguns aqueles que aproveitam demais dando festas noite afora, "assim como síndicos que abusam de seu poder se achando os donos do prédio e mandando multas para os apartamentos sem nem ao menos ouvir o que realmente acontece", observa.

Os moradores dos prédios habitados por famílias onde vivem estudantes também enfrentam problemas, pois alguns universitáris gostam de ter uma vida noturna, sair, receber amigos, e isso também atrapalha a vida dessas pessoas que dormem cedo, os deixando perturbados e nervosos.

Um exemplo a ser mostrado é o Edifício Henrique Lupo, que é dividido entre moradores estudantes e famílias. Os estudantes reclamam das regras serem rígidas demais, como o interfone, que não pode abrir a porta do prédio, obrigando as pessoas a descerem, ou também a multa, que os estudantes recebem, muitas vezes sem justa causa.

Já as famílias moradoras desse edifício reclamam dos barulhos causados pelos estudantes, e da grande movimentação do prédio provocada por eles.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI