Ageuniara

Artesãos expõem trabalhos em hipermercado

Por: BIANCA CRISTINA RODRIGUES

17/09/2004

Todo segundo domingo de cada mês, pessoas que admiram trabalhos artesanais podem prestigiar a exposição feita por artesãos de Araraquara(SP) e região,que acontece no interior do Extra Hipermercado.

O objetivo é abrir espaço onde os artistas possam demonstrar seus trabalhos para um público diferente do habitual.

Para participar, o artesão leva fotos de seus trabalhos para serem avaliados. “Eles não expõem qualquer coisa,mas mostram trabalhos artísticos diferenciados", diz João Paulo Marques da Silva Júnior, atendente e analista de crédito do hipermercado, que participa da seleção para a exposição dos trabalhos.“A intenção é mostrar o que não se vê na rua", completa.

Para os artesãos esse evento possibilita a expansão da arte e o contado direto com o público, já que a maioria deles vende para outras lojas. "As pessoas gostam de ver a gente moldando, transformando a madeira em arte e ficam encantadas", comenta o artesão Pedro Rodrigues, um dos expositores.

A abertura de novos espaços culturais faz com que as pessoas dêem mais valor aos artistas da região. Os que passeiam por ali param para ver os artefatos, velas decorativas, esculturas em madeira ou quadros, alguns pintados na hora.

"Parece que ele está pintando para a gente", diz Maria do Carmo Rocha, enquanto observa a pintura na caneca de madeira. “Eu gosto de vê-los criando a própria arte”, finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/