202101270023

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

PM tem programa para alertar crianças sobre drogas

Por: GABRIEL CESAR ROSA DA SILVA

20/09/2004

A Polícia Militar desenvolve, em Araraquara (SP), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), como forma de evitar o uso de drogas entre crianças e adolescentes.

Os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre as Escolas, Pais e Polícia Militar.O PROERD é inspirado num Programa Norte-Americando chamado "Drug Abuse Resistance Education" (D.A.R.E), desenvolvido em 1983 e que chegou ao Brasil em 1992. Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países e cerca de 35 milhões de crianças por ano, têm instrução com policiais.

Os objetivos principais do PROERD são: noções de cidadania, prevenir o abuso de drogas entre escolares e auxiliar os alunos a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.

O projeto inicia-se com uma rigorosa seleção dos policiais. Estes policiais deverão ser constantes pesquisadores e estudiosos do assunto devendo dedicar-se à prevenção em todo o seu turno de serviço.

Os quesitos recomendados para a seleção são: ter concluído, no mínimo, o ensino médio, ter facilidade de expressão principalmente em público, não ser fumante e ter no mínimo dois anos de atividade no policiamento ostensivo.

O PROERD chegou em Araraquara, no ano 2000. O programa é ministrado por policiais militares em parceria com professores. É aplicado nas 4ª séries do ensino fundamental, onde a aula é semanal e tem duração de uma hora. As aulas são ministradas em escolas públicas e particulares.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI