Ageuniara

Candidatos assinam acordo de limpeza para eleições

Por: NATALIA CRISTINA BRICCHI

10/09/2004

Um acordo entre candidatos e o juiz Eleitoral Cássio Ortega de Andrade, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral dos municípios de Matão(SP) e Dobrada (SP) prevê a limpeza de ambas cidades, 72 horas antes das eleições, no dia três de novembro, quando todos os muros deverão ser restaurados.

“Existem várias cidades do interior, que foram totalmente proibidas de qualquer tipo de propaganda em fachadas e imóveis. Em Matão decidimos não proibir”, diz Andrade.

Em Matão são quatro candidatos à prefeitura, e aproximadamente 200 à vereador. Todos estão trabalhando em pról das eleições por meio de campanhas. “É a primeira vez que me candidato a vereador, tenho que investir muito nas propagandas para que alcance um bom resultado. Quanto ao acordo das limpezas, achei muito bom, pois a cidade não poderia ficar suja depois das eleições”, relata Elizeu Calijure, candidato a vereador.

A cláusula do acordo feito entre os candidatos e Andrade consiste em punir os candidatos que não cumprirem o acordo de manter a cidade sem poluição visual. Caso haja um descumprimento, quem irá tomar as devidas providências será a Policia Militar.

Quem ganha com isso é a população, que não precisará se preocupar com entupimento de boeiros em época de chuva. Além da limpeza das vias publicas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/