Ageuniara

Eleições municipais agitam o comércio de Araraquara

Por: GABRIEL CESAR ROSA DA SILVA

25/08/2004

As eleições municipais aumentaram o volume de prestações de serviços realizados em Araraquara(SP). A utilização de gráficas, malharias e agências de publicidade pelos candidatos a cargos públicos aumentou o fluxo de dinheiro no comércio prestador de serviços e agitou os meios de comunicação.

Um bom exemplo é a loja "Aparecer luminosos", especializada em luminosos e faixas, que registra aumento no volume de trabalho e conseqüentemente aumentou o faturamento.

Para os meios de comunicação as negociações são diferentes. Como o horário político é definido por lei não existem formas diferentes de negociar as quantidades de inserções que serão executadas durante um determinado tempo,porém pode-se negociar o preço.

Segundo César Rosa, diretor geral da rádio Band FM de Araraquara, a quantidade de inserções é definida pela justiça eleitoral e há partidos que muitas vezes têm que gastar o seu dinheiro muito tempo antes das eleições.

Já nas gráficas e estamparias os pedidos são tantos que não há tempo para executar pedidos fora da política, pois estes têm prazos curtos de entrega.

Ainda não há números oficiais sobre a quantidade de dinheiro gerado pela política,mas cada setor entrevistado credita que o volume de dinheiro circulado aumente em 20%.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/