202101182337

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Greve atrasa encerramento de semestre em universidades

Por: ZILLENE TONIONNE GUIMARAES

20/08/2004

As universidades estaduais de São Paulo e algumas federais do Brasil ficaram em greve por mais de dois meses. Os professores reinvidicavam reajuste salarial, com isso o semestre que deveria se encerrar em junho, se estendera até setembro, e o semestre que acabaria em dezembro se estenderá até janeiro.

Embora o reajuste salarial beneficiaria todos os professores, alguns foram contra a greve. "Dar aulas em janeiro é algo que não estava nos meus planos, e o atraso prejudica meu trabalho como professor", revela um professor que prefere não se identificar. "Há uma certa pressão para que você acabe aderindo a greve",completa.

Mas com toda essa pressão a greve seria inevitável e os maiores prejudicados são os alunos dos últimos períodos. "Eu esperava me formar e já tinha um emprego em vista para janeiro, com a greve e as aulas indo até janeiro já esqueci disso",diz a estudante Aline Felipe, aluna do ultimo período integral de economia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara.

Diana Luzia da Silva, que também é aluna da UNESP, desabafa: "Vou aumentar meus gastos, meu contrato de aluguel vence em dezembro e vou acabar pagando um hotel".

Até os alunos que não se formariam este ano se sentem prejudicados."Eu ia rever meus irmãos que moram em Londrina agora vou ficar por aqui", conta Yuri Lima, aluno do quarto ano de Odontologia da UNESP de Araraquara.

Em algumas Faculdades as aulas se estendem até o dia 19 de janeiro



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI