202101182312

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal desenvolve projeto de educação no trânsito

Por: FABIANA ANTUNES FARIA SELLARO

20/08/2004

A Prefeitura Municipal de Jaboticabal(SP) elaborou um projeto de educação para o trânsito que terá como público alvo alunos do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série das Escolas Municipais.

O projeto envolve o Departamento de Trânsito, da Secretária de Obras e Serviços Públicos (SOSP) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL),

No período de 10 a 13 de agosto, os professores da rede municipal passaram por uma capacitação dirigida, pela comissão, que organizou o projeto. Um dos temas abordados foram as conseqüências de se dirigir embriagado.

O projeto recebeu o nome de "Transitando" e será realizado no Terminal Rodoviário, em frente ao Departamento de Trânsito, que está sendo totalmente reformado para o acontecimento.

Para Daniel Ferreira, assessor técnico do departamento de Trânsito, essa capacitação é para que em sala de aula os professores preparem seus alunos para o desenvolvimento Transitando, no qual as crianças vão aprender a atravessar as ruas pelo lugar correto, entender a sinalização e ainda adquirir cidadania.

Várias cidades realizam projetos de educação para o trânsito, mas em cada uma, se trabalha de uma forma própria, com crianças de idades diferentes.

Para conhecer de perto projetos que já são realizados, foram enviados de Jaboticabal para Ribeirão Preto(SP) e São Paulo(SP) um técnico do Departamento de Trânsito, pedagogos e estagiários da Secretária de Educação, tudo isso com o único objetivo: formar motoristas mais conscientes.

-

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI