[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A reavaliação das provas práticas do concurso público do Serviço Autônomo deÁgua e Esgoto(SAAET) de Taquaritinga (SP) exigida através de recurso por 14 candidatos, foi concluída na manhã do dia 20 de maio.
Os exames aconteceram em 18 de abril e acabaram questionados na divulgação da classificação final.O diretor-técnico da Assessorarte (empresa de Ribeirão Preto que organiza os concursos do SAAET), Luiz Prado, 47, esteve em Taquaritinga junto com o examinador Olavo Cabrera, 45.
Os dois trouxeram as respostas aos pedidos e a conclusão definitiva do concurso. Apenas o candidato portador de deficiência física conseguiu a qualificação depois de nova prova aplicada no dia 15 de maio. No total, 188 classificados prestaram as provas práticas.
Segundo Prado, o SAAET já pode iniciar a efetivação dos classificados. "Se o serviço necessitar é só comunicar o candidato aprovado", explica.
O processo de homologação do concurso será aberto. Ao todo foram abertas 27 vagas em 16 funções, mas somente 8 realizaram as provas práticas. São elas: agente operacional de sistema de água (1 vaga);motorista (2); auxiliar operacional (4); encanador (1); pedreiro (1); mecânico de manutenção (1); operador de máquinas (1) e operador de estação de tratamento (1).
Depois da divulgação do resultado , 14 candidatos sentiram-se prejudicados e entraram com o pedido de reavaliação.De acordo com o examinador Cabrera, as justificativas não continham argumentos convincentes. As penalidades subdividiam-se em três níveis:grave, média e leve.
"As faltas cometidas são vícios que para muitos passam em branco", esclarece Cabrera. Erros como ultrapassar sinais de trânsito, colocar o braço para fora do veículo e até deixar o motor desligar foram os mais freqüentes entre os candidatos à função de motorista.
A vaga para químico terá que ser preenchida em outro concurso. A média das notas não foi atingida pelas pessoas que prestaram o concurso do SAAET ainda na primeira fase.
Todos os candidatos insatisfeitos estão sendo convocados para que a comissão do concurso do SAAET possa explicar os erros apontados nos gabaritos.
Osquatro examinadores do concurso, dois engenheiros, um técnico de segurança do trabalho e um agente de trânsito, foram os responsáveis pela nova leitura das provas.
A comissão do SAAET, composta por Aparecido Pereira Godoi de Azevedo, Edimir José Guissini e Luiz Carlos Antonio José, apenas fará o trabalho de divulgação dos resultados finais.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI