Ageuniara

Araraquara inicia a segunda edição do COSETRANS

Por: BIANCA CRISTINA RODRIGUES

17/05/2004

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara(COSETRANS), um projeto da prefeitura de Araraquara (SP) e que envolve a Coordenadoria Municipal de Trânsito, a Secretaria de Educação e a Guarda Municipal.

O concurso é aberto a qualquer unidade escolar, grupos de terceira idade e instituições que representem portadores de necessidades especiais de Araraquara. Cada grau escolar tem sua modalidade tais como pintura, colagem, cartaz, dança, música e maquete.

Esse projeto visa conscientizar a população sobre a segurança e educação no trânsito, além de estimular a produção de material educativo e artístico e valorizar o trabalho de escolas e instituições .

O tema deste ano é "Trânsito somado Solidariedade resulta em Cidadania"com prazo de inscrição maior que o de 2003,onde a prefeitura espera que o numero seja superior aos 1500 inscritos do ano passado. p>A entrega dos trabalhos será de 1º a 4 de junho e a premiação acontecerá no dia 24 de julho , no Espaço Cultural Paratodos, às 15h, onde também serão apresentados vários trabalhos e uma exposição itinerante dos melhores colocados que percorreram a cidade.

Alguns dos trabalhos do ano passado estão sendo expostos no Portal do Saber do Caic do Vale do Sol e no Caic do Selmidei.

Participantes do primeiro COSETRANS já percebem a diferença nas ruas, inclusive na hora de dirigir. "Meu filho conhece mais as placas do que eu", diz Maria do Carmo, mãe de Lucas, um dos participantes.

"O trânsito do futuro será melhor do de hoje e eu ficarei mais tranqüila quando for o meu filho que estiver no volante", completa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/