[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jaboticabal incentiva conservação do Meio Ambiente

Por: MARIANA DOS SANTOS TREVISOLI

29/04/2004

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaboticabal (SP) em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ) deu início em fevereiro, ao projeto "Água Viva, Água Vida", que visa transformar os alunos da rede municipal de Ensino em agentes da idéia da conservação ambiental e assim mudar o comportamento da população em relação à água e ao meio ambiente.

No início deste ano, a Coordenadora Geral Pedagógica do Município, Iara Cristina Frizzas Polachini, junto à equipe do SAAEJ, com a aprovação da Secretária de Educação, Cultura Esporte e Lazer, Walkíria Borsari Biraghi, começaram a preparar e planejar o projeto que terá duração de um semestre.

Eles reuniram os professores da Rede Municipal de Ensino, onde durante três dias de palestras, foram apresentados embasamentos teóricos da realidade do município e das bacias hidrográficas.

Com essas instruções os professores passaram a trabalhar com as crianças, atividades ligadas a conscientização e conservação do meio ambiente, ao uso correto da água e dos recursos naturais disponíveis.

Na semana do dia 22 de março, Dia Mundial da Água Doce, os alunos apresentaram em suas escolas os trabalhos realizados durante o 1º bimestre. Todos os pais foram convidados para visitarem as escolas para aprenderem junto com seus filhos a importância da conservação do meio ambiente.

Esse projeto trabalha com 6.110 crianças de escolas de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Especial.

A coordenadora pedagógica Iara, afirma que o objetivo do "Projeto Água", é transformar em ações os conceitos aprendidos em sala de aula e tornar os alunos, multiplicadores. "Quinzenalmente reuniões e palestras são feitas com os professores, onde podemos acompanhar o avanço do projeto", conclui.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/