[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A Tensão Pré-Menstrual(TPM) atinge cerca de 90% das mulheres no Brasil entre 14 e 50 anos, no período de 1 à 15 dias antes da menstruação. A informação é da ginecologista Dra.Maria Dulce de Almeida
Esta tensão é causada pelo desequilíbrio hormonal feminino, estimulado por fatores ambientais e emocionais que possam interferir no desequilíbrio do organismo como um todo.
Os sintomas mais comuns da TPM são dores de cabeça, dores nas mamas e nas costas, depressão, insônia, acne, irritabilidade e mudança de humor.
Devido a mudança fácil de humor, a TPM passou a ser um problema para as pessoas que convivem em casa e no trabalho com as mulheres que sofrem este mal.
Segundo a ginecologista, para as pessoas que acompanham o problema de perto, o melhor a fazer, é ter paciência e se o caso for grave incentivar a vítima da TPM a procurar ajuda médica.
Isabel Barbosa chegou a ter depressão por causa da TPM e procurou ajuda médica. Fez um tratamento adequado para o seu caso e conseguiu se livrar do problema. "Hoje sou outra pessoa" afirma Isabel.
Neste período crítico as mulheres devem amenizar a TPM praticando exercícios, ter uma alimentação equilibrada, e caprichar no visual para levantar a auto-estima.
Mas se os sintomas da TPM se agravarem a Dra. Maria Dulce aconselha: "Procure um médico, porque assim ele saberá qual o tratamento adequado para cada caso".
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI