[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A Companhia de Trôlebus de Araraquara (CTA) implantou, desde o começo do ano, os cartões no lugar das antigas fichas. Os cartões são recarregáveis com qualquer quantiaa.
Sanvai Regina, funcionária do Fundecitrus afirma que com o novo sistema não precisa se preocupar em comprar todos os passes logo no começo do mês. "Nem corro o risco de perder as fichas".
De acordo com Diana Luzia estudante do quarto ano de economia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) a implantação dos cartões foi uma inovação.
"Não preciso me preocupar com quantas vezes posso ir e voltar do campus, pois estudante tem o limite de 50 passes por mês e sempre que meus passes estão acabando, posso recarregar até atingir esta quantia".
Há quem tenha opinião contrária.Para a diarista, Carmem Lúcia, ficou mais difícil de comprar passes. "Trabalho cada dia em um lugar como diarista recebo o valor do passe referente ao dia em que trabalhei, não compensa colocar passe para muitos dias, não sei quando vou trabalhar de novo".
Já Karina Aparecia de Abreu, Biomédica e pesquisadora do laboratório de Parasitologia da UNESP afirma que a inovação não mudou em nada. "Tenho de ir ao campus no mínimo quatro vezes por dia em dez dias já usei quarenta passes. Para mim só iria resolver se aumentasse a cota de passe que e de 50 por mês".
O que realmente mudou foi à integração, antes só se pagava um passe quando se ia até a rodoviária e pegava um ônibus de outra linha. Agora se paga um passe fazendo integração em qualquer ponto da cidade.
Os cartões são divididos em quatro categorias, comum, estudante, vale transporte e aposentado. Atingindo- se as cotas do cartão, estes só poderão ser recarregadas no mês seguinte.
Para muitos isto pode ser um problema. "No final do mês gasto mais passes do que a cota que posso gastar, com isso não mudou em nada", afirma Karina. Para maiores informações entre em contato com o CTA pelo telefone (0xx16) 236-7367.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI